S,O.S A COMUNIDADE INDÍGENA CHAMA SUA ATENÇÃO.

Compartilhe...

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

S,O.S A COMUNIDADE INDÍGENA CHAMA SUA ATENÇÃO.

YVY_KURAXO

S.O.S. Nas aldeias é uma ação voluntária (TODO ANO) que também buscamos aqui no sul tenha mais adeptos e comprometimento. É Importante que se ressalte que a VISÃO DE NATAL e festejos de FINAL DE ANO, não são da cultura indígena, porém a questão é buscar se gerar, uma consciência coletiva de solidariedade, responsabilidade em relação ao mundo e forma de ser indígena e de outras culturas, também o S.O.S nas aldeias, uma ação voluntária desde sempre aqui e estendendo-nos a outros Estados, conclamamos as pessoas a reunirem alimentos sobretudo e ver das necessidades em cada comunidade para as crianças, os avós, e toda comunidade. Este ano, também acrescentamos uma campanha na venda de livros para gerar renda e assim também poder quem sabe comprar artesanato, reunir condições para contribuir com uma boa cesta básica (lembrando que estas ações não são assistencialismo), como muitos gostam de nominar. Estas ações, são manifestações solidárias com pessoas que são também nossa família e não se deixa crianças expostas, jovens expostos, avós expostos! São gentes desta terra e o calendário ocidental tem no Natal uma celebração sagrada, onde não deveria haver distinções e onde todos tivessem resguardados direitos a chegar em casa e ter o que comer, por exemplo e estar em paz junto aos seus familiares, porém não é o que acontece! Estas ações deveriam se incorporadas em cada dia de nossa existência, a cada segundo, minuto assim buscamos fazer, porém não contamos com ajudas suficientes. Carecemos de um mutirão de ações, por isto também aqui endossamos esta iniciativa que vem endossar outras, como aqui no sul, ou em outros Estados, munícipios, no mundo! IPORÃ ETÉ AGUYJEVETE. Seguimos pelando à cada um, (A) Que possa não somente reunir brinquedos  (mas que reúnam artigos de uso necessário) calçados, roupas, alimentos, que abracem uma comunidade para ver de frente o que esta comunidade necessita! Não é tão complicado assim! Atitude é tudo! Fazer e buscar desculpas por não fazer é um grande passo.

(ATT YVY KURAXO- LIANA UTINGUASSÚ- SERVIDORA/PRESIDENTE)

Yvy Kuraxo Agora é Natal, depois Ano Novo... e o ano termina. (Na visão de alguns) Pará nós, os ciclos seguem, continuam e é vital que haja consciência, que haja colaborações constantes, iniciativas permanentes, responsabilidades assumidas, leadade, fraternidades, justiça e perseverança nos objetivos para não plantar um sonho, devemos percorrer seja onde seja para realizar coletivamente, não somente para satisfazer nossas necessidades pessoais, ver as crianças felizes, com saúde, em paz, com educação dentro dos seus costumes ao seu modo, bem como nossos avós com saúde, em paz... é algo que nos nutre de uma alegria sem fim! Pará nós esta é abundância! Portanto, reforçamos, reforçamos, reforçaremos  e perseguimos estes sonhos sem fim!

Lina_Utiguass_Artefato_indgena

A Yvy Koraxo, não pode esperar, aos homens e mulheres de bom coração favor entrar em contato com a servidora presidente Liana Utiguassu com urgência.

logoVillasYvy2

AÇÃO 2 -

A VIDA CONTINUA E AS DEMANDAS SÃO AS MESMAS.

Esse é um tema que deveremos em breve colocar em prática. POIS A VIDA CONTINUA.

Primeiro é a composição do voluntariado nacional e precisamos saber quem está disposto a compor essa ação em organização de lideres regional em seus Estados?

- Será debatido como faremos as arrecadações a nível nacional e regional com a coordenação da Fundação VILLAS-BÔAS.

A proposta inicial será meramente assistencialista que não é o foco de nossas atividades.

O objetivo é atendermos todas as comunidades do Brasil inteiro.

Teremos que ter uma ação de arrecadação financeira para chegar os alimentos arrecadados nas comunidades. (Tudo isso supervisionado pelo Ministério Público). Somente a Fundação VILLAS-BÔAS estará autorizada a administrar essa demanada.

O Núcleo jurídico estará em paralelo fazendo simpósios em todo território nacional e colocando para sociedade e autoridades o objetivo maior que são as regularizações das terras e as cobranças onde a Lei tarda para tomadas de decisão.

Para tal precisaremos organizar para o debate amplo no tema Seminário dos Direitos e Políticas Públicas dos Direitos Indígenas Nativos do Brasil.

Precisamos do engajamento de 500 voluntários em todo território nacional onde demarcaremos as regiões que os possíveis voluntários possam agir com as demandas das comunidades que serão assistidas e assim nos organizarmos de forma efetiva para dar respaldo de organização e ponto de coleta de alimentos, roupas e afins e possível visita do núcleo central e dos advogados engajados.

Quem pode participar?

- Ong’s.

- Lideres de Comunidades indígenas.

- Indigenistas.

- Simpatizantes pela causa indígena

- A Sociedade Civil Organizada.

Para avaliação dessa ação e colocar em prática só se dará como realizável após recebermos uma grande adesão de voluntários que poderão enviar sua proposta para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..">O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. (presidencia - Núclo Central)

Compartilhe...

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn