QUEM SOMOS? QUEM SOU? SOMOS EMOTIVOS OU SOMOS RACIONAIS?

Compartilhe...

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Quem somos?

Quem sou?

Somos emotivos ou somos racionais?

PALHAO_ESTILIZADO_POLTICO

Quando falamos nos SímbolosNacionais, quando falamos dos nossos sentimentos pessoais, somos emotivos sim.  É um sentimento que não explicamos, queremos lutar com unhas e dentes para que esta sensação que ferve em nosso peito,explodindo solicitando à pessoa amada eaos sentimentos nacionais nos escutem e façam abrandar os nossos anseios.Aisso chamo de EMOÇÃO.

Mas no fundo o que fica são as mazelas não compreendidas ou até que pessoas de menos expressão sobreponha os interesses maiores que é o amor a quem quer queiramos que nos escute ou a nossa própria nação. A isso chamo de VANDALISMO. Menos publicidade ao vandalismo e ladrões, cadeia neles sem dó e piedade, mais atenção pela mídia ao povo ordeiro e patriota.



Tenho convicção hoje, que tudo de bom que fomos e poderíamos ser, vá por água abaixo. Não posso ficar arrasado com o que vem acontecendo comigo e com o país (vandalismo),um levante maior tem que acontecer. Não vivemos para sofrer, vivemos para amar e ser amado e sermos felizes. Esse é o nosso país, isso é que me impulsionou a acordar e vejo aí o sentimento de todos os brasileiros de bem.

Ontem esperei atentamente o pronunciamento da Sra. Presidente da República. A isso chamo de RACIONAL.

Alguém falou em Impeachment? Não, ninguém levantou essa bandeira, o que queremos é a moralização de um governo e da classe política desse país. 

O que ouvi no pronunciamento foi um discurso inflamado e de uma boa oradora.

Não convenceu, só haverá realmente crédito quando vermos de fato mudanças em todos os sentidos do que foi reivindicado. 

Nessa manifestação popular, fora a pauta do alerta do aumento das passagens de ônibus, foi muito mais do que isso, foi um sentimento que saiu lá do fundo do coração de cada um dos brasileiros. A isso chamo de EMOÇÃO, de amor, de colocar tudo para fora o que gostaria que acontecesseacada cidadão ou patriota desse país.

Ela, presidente, quer saber com quem vai debater as pautas dos protestos ou manifestações como queira. Sra. Dilma será que não deu para perceber que não existem interlocutores da sociedade civil organizada? 

Mas se houvesse,  a Sra. não iria atendê-los.  A Sra. irá mandar ou Sr. Ministro Gilberto Carvalho,  que é outro que deveria ser investigado, ou outra comissão para ouvir?  Vamos debater sim e ouvir discursos bonitos e mandá-los de volta para casa e assim apagar as chamas de todos nesse processo.


A Sra. mandou os indígenas para Brasília de avião búfalo da Força Área Brasileira,  como se fosse um amontoado de soldados. Eu posso dizer que na época do Capitão Lamarca, que a senhora conheceu muito bem, eu sobrevoei como soldado a cidade de Campo Grande-MT, ainda na época, para que saíssem do canteiro de obra de Belo Monte e o que aconteceu?  Nada. Escutaram discursos bonitos e foram para casa com seus arcos e flechas com o recado:  ­­“ O governo não irá arredar um passo dos seus objetivos”. É isso que quer falar para os possíveis interlocutores se houvessem? 

O povo é emotivo, como eu que sofre por amor. São reações de fato, são coisas de mudança de fato.


O que o povo emotivo, como eu que sofre por amor, são reações de fato as coisas de mudança de fato.

Vejamos a sua proposta:

Em uma reunião com todos os governadores e principais prefeitos das grandes cidades populacionais desse país.

- Que seja feito um grande pacto onde a moralização com os gastos administrativos sejam realizados em uma brevidade única.

Comece pelo seu mandato e dê exemplo Sra. Presidente.

- Diminua seus ministérios, que é um absurdo, e faça os governadores e prefeitos  fazerem o mesmo.

- Estimulem a Sra Presidenta e governadores., e os governadores a persuadir os senadores e deputados federais a colocar na pauta com urgência e urgentíssima prioridade a votar a PEC 280/2008 que limita em 250 o número de Deputados que integram a Câmara dos Deputados. Pois estimativas dizem que hoje se gasta R$. 11 bilhões só com salários e mais R$. 145 bilhões com verbas de gabinetes e indenizatórias, só essa última é superior ao valor da saúde e educação somadas juntos. Saúde perfeita só existira quando a sra., e os políticos forem atendidos pelo SUS. Caso contrário tudo é história da carochinha. 

- Há hospitais no país que não atendem hemodiálises, oncologias, e cirurgias e até mesmo consultas. O mês ainda nem acaboue  não tem como atender, poisem seu governo não repassam a verba desde março.Será que o seu discurso é só para inglês ver e manda todo mundo sentar que o leão é manso?  A Sra. disse que está colocando mais recursos nesses ministérios ou a Sra. também não sabe nada disso?  Será que a doença do seu companheiro passou para a Sra.? Não sabe de nada?

- O que queremos é menos discursos e mais ação.  Quando olharmos mudanças nesse comportamento social, vamos apoiá-la,pode ter certeza disso.

- Esse plano de mobilização urbana sabemos que só será paliativo, pois o caos que está em todas as cidades brasileiras é impressionante.  As atenções que dão aos metrôs das grandes capitais, estão muita a quem para atender a população, os ônibus no caos dos inúmeros carros que circulam é outro abandono, pois ninguém vai se sujeitar a andar de transporte público como hoje é oferecido. BRT’s já estão ficando defasados.

- Educação: 100% dos recursos do petróleo. Vamos esperar para rir ou chorar.

- A Coréia do Sul, Japão e outros países depois de guerras, mudaram porque investiram de fato em educação. Espaços físicos descentes e professores com salários dignos, alunos recebendo educação do governo desde o maternal até o cidadão sair formado. No ensino fundamental, teriam que ficar 8 horas por dia na escola, com refeições adequadas, dentistas, médicos, música, artes, ofícios, informática, e aula de Educação e Civismo, como cantávamos o Hino Nacional e o da Bandeira antes de entrar para sala de aula. Só assim mudaremos esse país de hoje e de amanhã. Será que acontecerá com apoio dos havidos governadores e prefeitos atrás de dinheiro fácil para outros fins? Porque para o governo atual quanto mais burros e sofridos, eleitoralmente é melhor?

- Médicos cubanos?  Sra. Presidenta, novamente a Sra. está nos chamando de idiota. Será que todos nós somos analfabetos de pai e mãe como o Sr. Lula?  Um homem oportunista,  bem sucedido pela escola do Sindicato de São Bernardo do Campo –SP assim como em revoluções que a Sra. mesmo participou? Médicos Cubanos. Engodo, mentira, é um grande golpe arquitetado por anos para infiltrações de brasileiros úteis para o comunismo e socialismo disfarçado em democracia e para o seu partido. Veja vídeo (http://www.youtube.com/watch?v=2v44EbYRLgE). 

São esses médicos que quer na melhoria da saúde pública?  O quer  piorar mais ainda o que o povo mais humilde procura?  Eu viajo esses  rincões e digo com propriedade.

Sra. Presidenta quer continuar governando mesmo?  Não faça seus discursos ficarem evasivos e com promessas que não vá ao encontro com os anseios do nosso verdadeiro povo patriota e ante revolucionário,  pois o que aconteceu nas ruas do Brasil não foi guerra, foi sim EMOÇÃO como eu também estou EMOCIONADO, pois continuando amando mesmo não sendo amado, nem por ninguém nem pela Sra. Veja esse vídeo. (http://www.youtube.com/watch?v=3gXE5gtzDi4).

Essa é sua pauta ontem apresentada Sra. Presidenta são apenas um aperitivo, porque a do povo é bem maior.

- Nova Lei para substituir o ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente, não a redução da maioridade, mas pena pesada a todos infratores. Direitos Humanos para quem é a vítima e não para os que fazem dessa vida um inferno e famílias só pedindo por justiça. Que justiça é essa que a policia prende e juízes soltam? 

- Que a Sra. não passe na mão das cabeças dos mensaleiros que estão mais do que sentenciados e ainda estão no poder. Corruptos,temos muito.  O que lutamos é por corruptos e sim por impunidade desses. Décadas atrás, a televisões da época, mostroucorruptos de outros países  do Japão colocando armas na boca e suicidaram na frente da câmera por vergonha de roubar no governo.  Não vamos chegar a esse extremomas todos estão sendo execrados e ficam ainda nos gabinetes rindo de nós. Assim não dá para suportar.

- Se for votado a favor da PEC pelas caras de pau dos seus mentores deputados e senadores com a ajuda dos mensaleiros, não sancione, porque se a Sra. sancionar. Impeachment na Sra. 

- Usina de Belo Monte e outras já planejadas. Diálogo sim, e respeito aos indígenas com respeito à vida e a dignidade suas culturas, participação nos Royalties para cada comunidade indígena, já que eólicas não é a solução para o nosso vasto e quilométrico litoral desse país. Pois ainda temos florestas porque temos ainda Reserva florestal federal, estadual e índios a qual sou contra as ONGs internacionais que tem outra intenção com nossa Soberania Nacional.

- Que seja feito realmente a redução dos miseráveis e pobres deste pais, mas não com assistencialismo barato e eleitoreiro. 

- Que seja feito de fato soluções rápidas junto com o governo federal e estadual, com suas comarcas específicas nas demandas de grilagem em todo território nacional, principalmente nas terras indígenas, exterminando por vez a violência no campo.

- Que seja desenvolvido os ZOE nos Estados, para não existir mais avanço de devastação de nossas florestas. 

- Obras inacabadas, superfaturadas, mal feitas, não fiscalizadas.

- Atente para cada insatisfação hoje reivindicada por cada cidadão e haja Sra. Presidenta. Se não...  

QUEM SOMOS?
QUEM SOU?

Sou um eterno romântico, sou um eterno apaixonado, sou um eterno amante dessa pátria, pena que as pessoas que não nos amam como a Sra. e outras pessoas que não têm nem um pouco de amor próprio desse amor profundo e verdadeiro e sincero, possam nos confundir com pessoas que atravessam em nossas vidas e destroem um sonho. É o que está acontecendo comigo.  É o que está acontecendo com a nossa pátria pois vândalos e ladrões são considerados manifestantes. Eles não me representam.

QUEM SOMOS Sra. Presidenta?

Todos que se dizem patriotas e amantes nãotransformem,  como seres humanos em andróides. Sem sentimento, sem coração, mas com o físico humano.

Sra. Dilma seja a Sra. RACIONAL e haja sem o seu companheiro e sem o sentimento do seu partido, me deixe continuar ser esse homem EMOCIONAL.

Paulo_VBOAS

Paulo Celso Villas Boas.

Compartilhe...

Submit to DeliciousSubmit to DiggSubmit to FacebookSubmit to Google BookmarksSubmit to StumbleuponSubmit to TechnoratiSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn