Prezados candidatos,
Aditamento do edital 003/2010
VI – DA PRĖ-SELEÇÃO
Visando oportunizar estudantes e profissionais recém formados de todo o país, a pré-seleção será feita através de “provas” enviadas por internet, no endereço virtual dos candidatos inscritos, nos dias 09 e 10 de outubro, com recibo eletrônico, contendo 40 perguntas objetivas de “múltipla escolha”, .
1. 1º lote de provas à partir de 8:00 até às 8:30, 2º lote de provas de 14:00 às 14:30 do dia 09 de outubro, 3º lote de provas de 8:00 às 8:30, 4º lote de provas de 14:00 às 14:30 do dia 10 de outubro;
2. Serão elaborados 5 modelos diferentes e distribuídos de forma aleatória;
3. Cada candidato terá direito somente à 1 (uma) prova;
4. A entrega do gabarito deve ser feita em PDF, assim distribuída: 1º e 3º lotes até às 13:00 dos dias correspondentes, 2º e 4º lotes até às 19:00 dos dias correspondentes;
VII- DA PUBLICAÇÃO DOS RESULTADOS DE PRĖ-SELEÇÃO
O resultado da pré-seleção será publicado em nosso site no dia 21 de outubro de 2010, à partir das 7h, horário de Brasília, contendo número de protocolo da FVB, nome do candidato pré-selecionado, nome do estabelecimento de ensino, pontuação e classificação.
O roteiro e instruções estão detalhados no apêndice do EDITAL 003/2010 do site da Fundação Villas-Bôas.
VIII– DOS CRITĖRIOS E DA SELEÇÃO DA SEGUNDA FASE:
Os candidatos pré-selecionados receberão a 2ª “prova” contendo 5 questões dissertativas relativas à área pretendida, no dia 23 de outubro à partir das 7:30 e deverão entregá-la até às 12:30 do mesmo dia;
1. A prova dissertativa deverá ser respondida manualmente, “escaneada” e enviada ao endereço O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
2. O candidato será considerado aprovado com no mínimo 48 pontos dos 60 pontos totais, cuja classificação obedecerá ao critério de vagas por área.
A publicação dos resultados será feita em 2 etapas à partir do dia 06 de novembro de 2010:
3. Por área contemplada;
4. Por pontuação.
EDITAL 003/2010 FVB – EVB – GESTÃO DE PROGRAMA AMBIENTAL
PROCESSO SELETIVO DE CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS E PROFISSIONAIS RECĖM FORMADOS PARA A EXECUÇÃO DE PROJETOS NA EXPEDIÇÃO VILLAS-BÔAS PELO BRASIL
A FUNDAÇÃO VILLAS-BÔAS– FVB, visando implementar o programa de projetos da EXPEDIÇÃO VILLAS-BÔAS pelo Brasil – EVB, por intermédio do Polo Europa – Gestão de Programa Ambiental, e no uso de suas atribuições legais e em cumprimento das normas previstas, torna pública a abertura de inscrições para o processo de seleção de estudantes universitários e recém formados e estabelece normas relativas à realização do processo de seleção e contratação.
I-OBJETIVO
O presente Edital tem por objetivo o chamamento para a seleção e contratação de estudantes universitários e profissionais recém formados de todo o BRASIL, para auxiliarem as equipes do projeto multidisciplinar da 1ª fase da 1ª etapa na Ilha de Marajó a iniciar-se no 1º trimestre de 2011, com duração prevista de até 6 mêses.
II- DOS CANDIDATOS
Poderão participar da seleção estudantes e profissionais recém formados de todo o Brasil em qualquer curso de nível superior, tecnologia , licenciatura e bacharelado, sem distinção de sexo ou MODALIDADE DE CURSO.
PERFIL EXIGIDO
1- Ter concluído no mínimo a metade do curso superior ou no máximo 1 ano de formação;
2- Ter no mínimo 18 anos;
PERFIL DESEJADO (não eliminatório)
1- Ter participado de trabalho voluntário comprovado em ONGs, OSCIPs, Comunidades e Associações;
2- Nível intermediário das línguas inglêsa ou francêsa;
III- DAS VAGAS
Serão oferecidos um total de 30 vagas assim distribuidas:
Agronomia, Eng. Sanitária, Saneamento, Eng. ambiental, Irrigação e drenagem, Horticultura, Geologia
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Regime multidisciplinar
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12 vagas
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Odontologia
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1 vaga
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Enfermagem
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8 vagas
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xx
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Biblioteconomia
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1 vaga
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Biologia
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2 vagas
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xx
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Veterinária
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1 vaga
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Assistência social e Psicologia
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Regime multidisciplinar
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1 vaga
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Tecnologia em laticínios
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1 vaga
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Geografia
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1 vaga
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xx
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Ciência dos alimentos ou Nutrição
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1 vaga
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Piscicultura
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1 vaga
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xx
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xx
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xx
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1. O regime multidisciplinar se aplica às áreas de equipes conjuntas, onde o candidato poderá ser oriundo de qualquer uma delas e, se contratado, executará as tarefas onde for necessária a sua presença.
- Obs: Vagas suplentes
Os candidatos com pontuação na ordem decrescente, segundo a área pretendida, à partir da 31ª colocação, poderão ser chamados para substituirem os selecionados contratados em casos de:
a- Desistência destes;
b- Cancelamento de contrato das partes;
c- Impedimento por “força maior” destes.
IV- DOS SALÁRIOS/VENCIMENTOS
Os candidatos contratados receberão à título de “ajuda de custo” o valor mensal de R$800,00 (oitocentos reais) mais: alimentação, alojamento, assistência médica e seguro de vida. Folgas semanais – 1 dia por semana em escala de rotação das equipes, transporte (rodoviário, marítimo ou aéreo – origem/Marajó/origem) na partida da expedição e na finalização total da missão.
1. Os deslocamentos dentro da Ilha, bem como toda a logística das operações são de responsabilidade da FVB.
2. Todos os contratados receberão comprovação da carga horária, área de atuação e tarefas executadas caso desejarem, através de documento oficial emitido pelo escritório administrativo em Belém/PA em prazo a ser definido ao final da missão na Ilha de Marajó.
V- DA INSCRIÇÃO
A taxa de inscrição no valor de R$25,00 deverá ser paga através de depósito identificado em nome do Instituto Econômico Social e Sustentável do Brasil - Fundação Villas-Bôas, CNPJ 10 457 162/0001-07 - Banco Bradesco ag 2156 conta corrente 30.000-4, ou pagamento via internet na modalidade "doação" pelo sistema pagseguro em nosso site.
1. Depósitos não identificados deverão ser escaneados e enviados por correio eletrônico com a identificação do candidato;
2. Este valor será convertido para o Fundo FVB de assistência psicológica e reinserção social das crianças vitimas de pedofilia e trabalho infantil da Ilha do Marajó.
3. Fica estabelecido o prazo para inscrições – à partir de 16 de agôsto até as 23.59 do dia 15 de setembro 2010
4. Documentação exigida para efetivar a inscrição:
a) Declaração em papel timbrado da universidade do candidato em nome da FVB, contendo o período que está cursando ou cópia do diploma/certificado de conclusão do curso;
b) Cópia do documento de identidade ou carteira de motorista, frente e verso;
c) Comprovante de taxa de inscrição paga;
d) Questionário A1E003/2010-EVB preenchido manualmente;
5. A documentação deverá ser “escaneada” e enviada via internet para o endereço: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.">O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
VI – DA PRĖ-SELEÇÃO
Visando oportunizar estudantes e profissionais recém formados de todo o país, a pré-seleção será feita através de “provas” enviadas por internet, no endereço virtual dos candidatos inscritos, nos dias 18 e 19 de setembro, com recibo elêtronico, contendo 40 perguntas objetivas de “múltipla escolha”, .
1. 1º lote de provas à partir de 8:00 até às 8:30, 2º lote de provas de 14:00 às 14:30 do dia 18 de setembro, 3º lote de provas de 8:00 às 8:30, 4º lote de provas de 14:00 às 14:30 do dia 19 de setembro;
2. Serão elaborados 5 modêlos diferentes e distribuidos de forma aleatória;
3. Cada candidato terá direito somente à 1 (uma) prova;
4. A entrega do gabarito deve ser feita em PDF, assim distribuida: 1º e 3º lotes até às 13:00 dos dias correspondentes, 2º e 4º lotes até às 19:00 dos dias correspondentes;
VII- DA PUBLICAÇÃO DOS RESULTADOS DE PRĖ-SELEÇÃO
O resultado da pré-seleção será publicado em nosso site no dia 30 de setembro de 2010, à partir das 7h, horário de Brasília, contendo número de protocolo da FVB, nome do candidato pré-selecionado, nome do estabelecimento de ensino, pontuação e classificação.
O roteiro e instruções estão detalhados no apêndice do EDITAL 003/2010 do site da Fundação Villas-Bôas.
VIII– DOS CRITĖRIOS E DA SELEÇÃO DA SEGUNDA FASE:
Os candidatos pré-selecionados receberão a 2ª “prova” contendo 5 questões dissertativas relativas à área pretendida, no dia 2 de outubro à partir das 7:30 e deverão entregá-la até às 12:30 do mesmo dia;
1. A prova dissertativa deverá ser respondida manualmente, “escaneada” e enviada ao endereço O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.">O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
2. O candidato será considerado aprovado com no mínimo 48 pontos dos 60 pontos totais, cuja classificação obedecerá o critério de vagas por área.
A publicação dos resultados será feita em 2 etapas à partir do dia 18 de outubro de 2010:
3. Por área contemplada;
4. Por pontuação.
IX– DOS CRITĖRIOS DE DESEMPATE
Os critérios de desempate obedecerão à seguinte ordem de importância:
1. Maior pontuação na prova dissertativa;
2. Menor número de inscrição;
3. Menor número de ano do nascimento do candidato;
X- DA CONTRATAÇÃO
Os candidatos classificados e aprovados deverão enviar à FVB por correio elêtronico no endereço O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.">O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. os seguintes documentos para a formalização da minuta de contrato:
1. Comprovante de residência;
2. Atestado de bons antecedentes emitido pela Polícia Federal;
3. Cópia da carteira de vacinação - febre amarela, hepatite.
4. Atestado médico endereçado à FVB.
X- DAS OBSERVAÇÕES GERAIS
1. A “minuta” será enviada ao candidato classificado e aprovado, por correio eletrônico. Este deverá assiná-la, registrar sua assinatura em cartório e devolvê-la “escaneada” através do nosso correio eletrônico e também enviando o original por correio normal, no endereço físico da FVB em Belém/PA.
2. Qualquer outro documento poderá ser pedido durante o período da formalização da “minuta” até a assinatura do contrato.
3. O contrato definitivo será assinado pelas partes quando da vinda do contratado para o treinamento inicial 48 horas antes da partida da expedição, o transporte ficará sob a responsabilidade da FVB-EVB.
4. Este Edital tem a validade de 6 mêses à contar da data da sua publicação, 16 de agôsto de 2010
Este Edital contém 4 páginas.